25 de jan. de 2010

Como cuidar de um porquinho da Índia


O porquinho da índia é um dos bichinhos de estimação mais simpáticos e carinhosos que podemos adotar.

Ao contrário dos hamsters, os porquinhos da índia não mordem: se tiverem medo ficam paralisados mas não atacam. Os primeiros dias em casa podem ser um pouco estressantes, pois o porquinho vai tentar fugir quando você se aproximar, mas aos poucos ele irá criar confiança.

Para que você o conquiste, o melhor é fazer carinho nela que com certeza vai gostar muito e vai demosntrar isto ronronando e dando pulinhos. Não se assuste se você ver que o seu porquinho correr e saltar como se tivesse tendo espamos. É normal, ele está liberndo energia.

Um porquinho da índia precisa de espaço, portanto se você adotar um, compre uma gaiola grande. Eles não são animais que sobem por tudo e são um pouco bobinhos, por isso você não deve colocar obstáculos que tenham rodas. O que eles gostam memso são de túneis e das tocas

O que um porquinho da índia come? Não deve faltar feno (mistura de ervas), coisas que você encontra com facilidade em lojas especializadas em animais. O porquinho da índia também precisa de vitamina C e por isto você deve dar a ele frutas e verduras como por exemplo: na segunda você dá laranja; na terça, tomate; na quarta, cenoura; na quinta, maçã; na sexta, banana; no sábado espinafre e no domingo, kiwi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário