29 de mar. de 2010

Semana Santa

Vocês que viram de cara as palavras SEMANA SANTA já pode tá pensando: O quê que a Semana Santa tem haver com o meio ambiente??
Pois é, tem tudo, porque na Semana Santa se come peixe, e existe muita pesca ilegal, com bombas que matam todos os peixes que estão em desova promovendo a extinção de peixes bonitos, que também é muito saboroso em nossa mesa.
E para proteger o meio ambiente, não comprem peixe ilegal :D

22 de mar. de 2010

Scrap do Dia Mundial da Água


                                                          

Declaração Universal dos Direitos da Água


Já que estamos no DIA MUNDIAL DA ÁGUA, eu vou amostrar para vocês a Declaração Universal dos Direitos da Água que tem 10 artigos:
Art. 1º - A água faz parte do patrimônio do planeta.Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos.


Art. 2º - A água é a seiva do nosso planeta.Ela é a condição essencial de vida de todo ser vegetal, animal ou humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura. O direito à água é um dos direitos fundamentais do ser humano: o direito à vida, tal qual é estipulado do Art. 3 º da Declaração dos Direitos do Homem.


Art. 3º - Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade, precaução e parcimônia.




Art. 4º - O equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende, em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.

Art. 5º - A água não é somente uma herança dos nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como uma obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.

Art. 6º - A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo.


Art. 7º - A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.


Art. 8º - A utilização da água implica no respeito à lei. Sua proteção constitui uma obrigação jurídica para todo homem ou grupo social que a utiliza. Esta questão não deve ser ignorada nem pelo homem nem pelo Estado.


Art. 9º - A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social.


Art. 10º - O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.

21 de mar. de 2010

Seu sono está em dia?

Noites mal dormidas podem ser a principal causa de várias doenças e desordens no organismo. O pior é que muitas pessoas nem associam uma coisa à outra. Mas basta responder a este questionário para tirar a dúvida: você está dormindo o suficiente para manter sua saúde em ordem?

São questões simples que você responde com números: de 0 a 3. Quanto maior a possibilidade de você pegar no sono naquela situação, maior o número que você vai responder. Por exemplo: você dormiria agora se pegasse um livro pra ler? Ou se você estivesse assistindo TV? Está afim de tirar uma soneca durante as tardes? Tudo isso serve como indício. Ao final do questionário, clique aqui e pronto. A resposta vem na seqüência e diz se você está dentro do padrão, se precisa procurar ajuda ou se só precisa tomar juízo e deitar um pouco mais cedo mesmo!