29 de mai. de 2009

África




A África é o segundo continente mais populoso da Terra (atrás da Ásia) e o terceiro continente mais extenso (atrás da Ásia e das Américas).O continente africano é o que possui o maior número de países ele tem uma área de 30.335.000 , 55 países e uma população de : 793.923.000 de habitantes .Alguns dos países da África como a Etiópia, a Somália e Serra Leoa detêm o maior número de miséria do mundo, com problemas de fome e doenças atingidas a maior parte da população .A África apresenta grande variedade de paisagens naturais ,como : a Floresta Amazônica ;as Savanas ,onde há uma das faunas mais exuberantes do mundo; e o Saara ; o maior deserto do planeta .Cinco dos países de África foram colónias portuguesas e usam o português como língua oficial: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé Príncipe; em Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe são ainda falados crioulos de base portuguesaO relevo africano, predominantemente planáltico, apresenta considerável - cerca de 750 metros. As regiões central e ocidental são ocupadas, em sua totalidade, por planaltos intensamente erodidos, constituídos de rochas muito antigas e limitados por grandes escarpamentos.O Egito é um dos países mais populosos de África. A grande maioria da população, estimada em 80 milhões de habitantes (2007), vive nas margens do rio Nio, a única área cultivável do país, com cerca de 40 000 kmª. As regiões mais amplas do deserto do Saara são pouco habitadas. Cerca de metade da população egípcia vive nos centros urbanos, em especial no Cairo, em Alexandria e nas outras grandes cidades do Delta do Nilo, de maior densidade demográfica.No Egito antigo existem muitas pirâmides lindas e estáutas maravilhosas .

28 de mai. de 2009

América


A América é o continente mais extenso em sentido norte-sul com uma área de 42.960.000 ,35 países e com uma população de 832.894.000 de habitantes os países da América são marcados com grandes diferençãs economicas e sociais .Os três maiores países da America são: Canadá, Estados Unidos da América e Brasil, são também suas maiores economias, sendo que os 3 países ocupam o ranking das 10 maiores economias do mundo. A América é Localizada entre o oceanoPacífico e o Atlântico a América inclui o Mar do Caribe e a Groenlândia, mas não a Islândia, por razões históricas e culturais.O Brasil, beneficiado pela bolha de preços das commodities, também aumentou suas vendas aos EUA, mais que parceiros que têm acordo de livre comércio com eles, como o México. Segundo dados dos EUA, os americanos aumentaram em 22% suas compras de produtos brasileiros entre janeiro e novembro de 2008. O aumento foi de apenas 4,3% de compras do México, e 5,2% da China. Com os países centro-americanos com que têm acordo de livre comércio, o aumento foi de medíocres 3,2%.

RIO AMAZONAS


O Rio Amazonas corresponde ao maior rio do mundo, tanto em volume quantos em extensão, que se encontra localizado ao Norte da América do Sul. A nascente do rio está estabelecida na Cordilheira dos Andes,no Peru,no lago Lauri e deságua no Oceano Atlântico,além de ser o maior Rio do mundo em extensão e em volume, possui a maior bacia hidrográfica do planeta. O rio quando atinge no território brasileiro recebe o nome de Solimões e se torna Amazonas a partir do momento que se junta ao rio Negro. A confluência desses dois rios provoca uma imagem de grando beleza, isso por que os rios possuem possuem águas de coloração distinta , o Negro apresenta águas escura e Solimões águas claras. O rio Amazonas ocorre um fenômeno intrigante conhecido como pororoca , que consiste na formação de ondas provemientes do encontro das águas do rio com o Oceano Atlântico isso acontece em períodos de maré alta quando o oceno invade a foz do Amazonas .Esse fenômeno produz um grande barulho e ele pode causar destruição de margens ,desmoronando barrancos e derrubando árvores e casa ribeirinhas .

27 de mai. de 2009

ABANDONO DE ANIMAIS


Tem muita gente que compra seu animalsinho e depois de um certo tempo vê que ele está dando trabalho e o abandona na rua, eu acho isso uma coisa muito errada, eu nem tenho um animal de estimação mas sei o quanto isso é ruim. Se você quiser um animal, que cuide dele com carinho e com amor, que primeiro estude o comportamento dele.

Aqui mesmo aonde eu moro, tem muitos cachorros vira-lata aqui, quem vai jogar o lixo fora, nem consegue porque eles ficam cercando as pessoas. Eu mesmo quando eu vou jogar o lixo fora eu olho pela janela se te cachorro, para eu conseguir passar com segurança.

Se você ver que não está conseguindo cuidar dos seus animais mande ela para um abrigo, ou então veja um amigo seu que queira um animal...

Mas não o abandone.


26 de mai. de 2009

Amigos do planeta Terra

AMIGOS DO PLANETA TERRA
DICAS:NÃO RASGUE FOLHAS DO CADERNO SEM PRECISÃO SE ERRAR PASSA CORRETIVO, NÃO DESMATE O MEIO AMBIENTE, SE MATAR UMA PLANTA PLANTE OUTRA NO LUGAR, É ATRAVÉS DA MADEIRA QUE USAMOS AS FOLHAS DE PAPEL E QUANDO ARRANCAMOS UMA FOLHA NÓS ESTAMOS DESTRUINDO O MEIO AMBIENTE, É ATRAVÉS DA PLANTA QUE RESPIRAMOS QUE É ELA QUE FAZ A FOTOSSÍNTESE SE MATAMOS AS ÁRVORES NÓS VAMOS FICAR COM POUCO AR PARA RESPIRAR E UM DIA VAMOS FICAR SEM RESPIRAR E VAMOS MORRER POR CAUSA DO SER HUMANO MESMO PORQUE FOI AGENTE MESMO QUE DESTRUIU , NÃO POLUIR RIOS, MARES, MATAS, FLORESTAS, O AR ...
LINKS:
http://planetaterranaweb.blogspot.com/http://www.amigodaagua.com.br/http://www.agua.bio.br/botao_d_L.htm

Aquecimento global


O AQUECIMENTO GLOBAL é o aumento da temperatura terrestre, ele é provocado por queimadas de árvores, ar poluído de fábricas, ETC.

O AQUECIMENTO GLOBAL provoca derretimento de geleiras que pode provocar enchentes depois de muito tempo...

Os países que serão mais afetados pelo AQUECIMENTO GLOBAL será:


"Apesar de os grandes responsáveis pelo aquecimento global serem as nações desenvolvidas da América do Norte e Europa Ocidental, os chamados países em desenvolvimento serão os que mais sentirão efeitos negativos. Isso acontecerá porque essas nações possuem menos recursos financeiros, tecnológicos e científicos para lidar com os problemas de inundações, secas e, principalmente, com os surtos de doenças decorrentes. A malária, por exemplo, deve passar a matar cerca de 1 milhão de pessoas ao ano com o aquecimento do planeta."


OCEANIA MEIO AMBIENTE


A Oceania ainda está revestida de um grande mistério. As centenas de ilhas no oceano Pacífico, as florestas e o imenso mar que circunda o continente todo vislumbram um mundo encantado, exótico e fascinante. Os limites oceânicos do continente correspondem a um terço da superfície do planeta, mas a massa terrestre do território não chega a ter o tamanho do Brasil.É teatro de muitos acontecimentos. Por exemplo, desde 1945 até hoje, foram efetuados no Pacífico cerca de 300 testes nucleares. As maiores nações do mundo olharam para esta parte do mundo como um depósito de lixo nuclear. Existe uma enorme poluição de recursos naturais e de bacias de pesca, o desflorestamento selvagem e a exploração excessiva de rios e de áreas de mata por parte das empresas mineradoras.Tudo isso faz com que possamos, a partir deste continente, ouvir o grito da terra e do mar e refletir sobre o desafio do meio ambiente para a missão cristã.

25 de mai. de 2009

Cuidados com a água

A maioria das pessoas acham que a ÁGUA do mundo nunca vai acabar mas essas pessoas estão enganadas e por demais, eu mesmo quando era pequena achava que a ÁGUA era para a vida toda, mas quando eu fui crescendo logo descobrir que a ÁGUA não era para toda a vida...
Quando eu era 4ª serie, a minha professora leu um texto que eu nunca vou esquecer, dizendo em um trexo: "SE CONTINUAR ASSIM O DISPERDICIO DA ÁGUA, DAQUI HÁ 50 ANOS A ÁGUA VAI ACABAR" .
Eu tinha pensado muito nisso e depois de 2 anos eu cheguei em uma conclusão "eu vou preserva a ÁGUA e agora eu preservo muito a ÁGUA.
E você pode fazer isso.
PESEM MUITO SOBRE ISSO!!!

17 de mai. de 2009

Capitulo1 (Primeira parte)

A adaptação dos seres vivos
1. Camuflagem
Insetos servem de alimento para alguns outros amimais,como, por exemplo, certos pássaros. Acontece que, para devorar um inseto, o pássaro tem de enxergar esse inseto.
Se um inseto se parece com uma folha, então é menos provavél que seja visto entre as folhas e, portanto, maior a chance de ele sobreviver. No bicho-folha tem-se um outro exemplo de camuflagem, ou seja, ele é visualmente parecido com a "paisagem" do ambiênte em que vive e pode, por isso, ser comfundido com ela.